O gato é um dos animais mais graciosos, inteligentes e afetuosos que o homem pode ter como companheiro. O gato, para alem de boa companhia, mostra e transmite sentimentos de paz e tranquilidade, numa sociedade, onde reina o stress. A companhia de um gato, assim como a de outros animais tem-se mostrado importante na recuperação de pessoas doentes. Todos os gatos devem ser desejados e bem tratados, passando obrigatoriamente esse tratamento por uma alimentação e cuidados médico-veterinários adequados.
Gato Selvagem e a sua Evolução
Animais semelhantes aos gatos, já existião, antes do primeiro homem e mulher começarem a andar. Não foi, ainda, possivel construir com exatidão a arvore geniologioca do gato moderno. Os cientistas têm estudado os foceis que descobrem, e feito analises de ADN, para tentar descobrir as relações existentes entre as diferentes expecies de felinos.A descoberta em 1964 de uma nova espécie de gato selvagem na pequena ilha de Iriomote, em Taiwam. Se para nossa surpresa, ainda hoje se descobrem novas espécies vivas nunca antes identificadas, muito ainda esta para descobrir sobre os precursores do gato que habitaram este planeta á milhões de anos
Os mitos, a magia e os gatos.
Desde os tempos mais antigos que os gatos estão associados a superstições, cerimónias religiosas e atos de magia.A sua ligação às deusa Bast e Freya, ambas deusas da fertilidade e sendo o gato uma espécie tão fecunda, não admira que estivessem ligados a rituais que celebravam a fertilidade.Uma consequência desta associação de rituais pagãos contribui, no mundo cristão, para a associação de gatos aos poderes demoníacos. No Oriente não era o único animal associado a associações ocultas mas, talvez a sua vida noturna, a sua capacidade de fuga e camuflagem encorajassem estas ideias. Hoje, preparações farmaceuticas que contenham qualquer parte de um gato parecem mais um feitiço que um medicamento, mas um elemento de suprestição ainda subrevive: um gato negro é visto como um mau pressagio, um talismã ou um vestigio da ideia que os gatos tiram a respiração aos bebés.
Sem comentários:
Enviar um comentário